terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMIZADE

Já escrevi outras vezes aqui sobre amizade, sobre amigos e amigas, pessoas que passaram pela minha vida. Pessoas especiais, de qualquer forma.

Mas o que é amizade? Talvez nem eu mesma possa afirmar com certeza.
O que tenho visto por aí são amigos condicionais "sou seu amigo se você for assim", o que me fez pensar que independente de religião, nosso melhor e maior amigo sempre foi e sempre será Deus (se não acreditar n'Ele em que mais?), este amigo não impõe condições para te ter de volta, para te abraçar com amor. Você pode conhecê-lo e deixá-lo de lado, deixar o tempo passar, mas quando voltar, ele estará de braços abertos, ele não vai lhe criticar pelo que você tem feito de errado, não vai te excluir, não vai fofocar com ninguém sobre a sua vida, Ele será simplesmente sincero e você saberá que se seguir o caminho por Ele proposto, muitos serão os frutos em sua vida, e o que passou se foi, você deve apagar.
Os seres humanos não sabem ser assim, os seres humanos julgam, se deixam levar pelo coração que é "desesperadamente corrupto", ferem com palavras, tentam manipular, fofocam, magoam, inventam histórias nunca procurando suas origens ou inverdades, nunca se perguntando o efeito que essas palavras podem causar. Isso me deixa triste, pois muitas pessoas de quem eu muito gostei e pelas quais ainda oro, penso nelas e em sua felicidade, em seus relacionamentos de aparências, em suas acomodações, pessoas de quem eu me afastei por não saberem o real valor de uma amizade, pessoas que nunca viram que eu, enquanto amiga, nunca as critiquei, as influenciei, nunca me intrometi em suas vidas, em suas decisões, nunca decidi o que era melhor para elas pelas suas costas, mas sempre disse que independente de tudo que acontecesse eu estaria ali e se não estive foi porque não fui procurada e hoje após tanto tempo passado, querem retornar, mostrando um grande trunfo, tentando destruir algo do qual não fizeram parte da construção, o qual não sabem com que fundamentos foi construído.
Talvez a minha felicidade não esteja estampada no meu rosto o tempo todo, eu posso não estar gritando aos quatro ventos, mas pode ser apenas porque todas as pessoas que eu conheço que gostam de espalhar seus sentimentos ao vento não os possuem dentro de si e precisam espalhar para se convencer de que são reais, eu mesma já fui assim. Precisei gritar para me convencer de que era feliz, de que era amada, mas não mais, minha vida não é um livro aberto e estou "cansada de tanta caretice, tanta babaquice, essa eterna falta do que falar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis