sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chega!?

Fotografia: Fábio Eros
Há momentos em que o mundo me revolta mais do que o normal, não todo o mundo, desse eu já desisti, mas aqueles que deveriam estar fazendo mais, ou que afirmam estar fazendo mais.
Todos os dias vejo postagens nas redes sociais criticando "n" coisas diferentes, e concordo com muitas críticas, o complicado são os argumentos, sei que quem posta essas críticas são pessoas que não tem feito nada contra essa posição tão criticada.
Pessoas que criticam o sistema, mas nada fazem em sua comunidade, em sua casa, com seus próximos para que as consequências impostas pelo sistema se modifiquem. Não concordo com a qualidade da educação do Brasil, não concordo com o sistema judicial brasileiro, não concordo sobre como uma determinada rede de televisão manipula todas as informações e faz de lixo o cérebro do brasileiro. Mas também não fico esperando que toda a minha educação venha da escola, sempre fui atrás por conta própria e incentivo aos adolescentes com os quais trabalhei e conheço a serem mais críticos, pois nesse momento é o que está ao meu alcance e é melhor do que sentar diante do meu facebook e escrever uma linda crítica a presidenta. Ao invés de criticar aos policiais, ou o guarda de trânsito, eu faço o possível para não ir contra aquilo que a lei determina, e proteger o meu próximo dela. E se eu não gosto do que passa em determinada rede de televisão, acho que ela ofende a minha inteligência com seus programas, eu simplesmente não dou audiência, assim como não dou audiência para o futebol, ou o carnaval. Mas repense as suas atitudes antes de se autodeclarar contra alguma coisa e tenha argumentos bem fundamentados. Gosto muito quando as pessoas discordam de mim, uma boa discussão aguça a inteligência, nos faz usar a memória e nossa capacidade de persuasão, mas tenha argumentos e não venha dizer eu acho que é isso e ponto. Até uma criança de cinco anos já sabe porque ela não gosta de determinadas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis