terça-feira, 30 de agosto de 2011

SER CRUEL

Desde criança aprendi a ser boa, a evitar conflitos.
Nunca soube dizer não, nunca consegui magoar as pessoas, isso sempre me dói muito.
Sempre fico em cima do muro, ao invés de tomar um lado, defender um princípio, prefiro a calmaria aos gritos, o amor à paixão...
Gosto do que é calmo, sutil, delicado...
Gosto de ser assim, sem tomar partido de dores alheias, sem discordar, sem expor a mim e aos outros
Por vezes essas atitudes das pessoas me assustam, me assusta a coragem, a voz altiva, o posicionamento mesmo que contra todos, costumo estar a favor de todos.
Alguns dizem ser um dom, apaziguar, igualar, ou pode ser uma maldição, não poder demonstrar quando se discorda, não conseguir estabelecer um lado a defender, não estar ao lado de quem sempre esteve comigo, seja por convenção, por dor, por mágoa ou ressentimentos.
Esta semana tem sido difícil, como se a paz estivesse em um lugar distante, como se o mundo não pudesse parar e me deixar um pocuo em paz.
Por vezes tenho medo e me escondo, fujo dos problemas, das pessoas, da necessidade de expor o que eu preciso, de ser forte, enfrentar as consequencias de minhas opiniões e desejos.
"Dizem que sou uma pessoa forte..." Sim, eu já ouvi isso por aí....

Um comentário:

  1. Se posiocinar nada tem a ver com ser cruel é apenas expressar suas idéias e mostrar que você pensa, que você tem uma opinião!
    Por favor não deixe de procurar a felicidade todos merecemos o melhor, não se acomode lute! pois, mesmo que para conseguir o que deseja tenha que sofrer um pouco lá na frente vai ver que valeu a pena. Prefira sofre um pouco agora do que sofrer muito a vida inteira.

    ResponderExcluir

AddThis