segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Das voltas que a vida dá

"Viver tem que ser isso de se aperfeiçoar, se superar. É nos momentos em que nos desafiamos e vencemos que damos votos de confiança para a vida. "   Camila Perez
 Eu confio muito pouco em mim mesma e com isso pouco acredito quando coisas boas acontecem. Por isso, dou imenso valor a cada passo.
Acredito que a vida é um eterno tornar-se, mas no meu caso essa eternidade tem excedido expectativas negativamente. Não que eu realmente me importe com expectativas alheias, mas sim, tem dias que fico triste de saber que não sou "o padrão" (só um pouquinho).
Como já citei aqui, nesse ano descobri que estar fora do padrão é normal e que eu preciso criar uma forma de vida diferenciada e desapegada que tenha conexão com meus princípios e valores.
E isso me leva a uma nova mudança de rumo, um recomeço (amo). Mas esse precisa ser o último Grande Recomeço, e assim será. Sim, eu tenho uma necessidade constante de começar.
Nesse ano que passou tive contato com pessoas maravilhosas que me mostraram um mundo novo, o que me fez criar coragem para entrar em uma nova empreitada e eu ainda não posso falar do que se trata mas preciso dizer que:
Eu não abriria mão de nenhum dos meus caminhos, de nenhuma das minhas escolhas. Sim, me arrependo de muitas coisas, de muitas decisões, mas eu tenho plena certeza de que se voltasse eu faria tudo igual, e que não seria justo voltar há dez anos atrás com a cabeça que eu tenho hoje.
Eu amei viver tantos caminhos, eu tenho adoração pelo saber, e hoje eu tenho uma bagagem muito grande e até um pouco pesada, mas amo poder informar sobre cabelos, pele, nutrição, leis trabalhistas, marketing, inglês, trabalho de parto, ciclo menstrual, revisão de texto, fotografia, costura e crochê.
Eu poderia me especializar em cada uma dessas coisas, poderia terminar qualquer um dos cursos que comecei, mas eu sou uma eterna ativista. Eu posso me engajar e lutar por qualquer coisa que eu acredite desde que eu verdadeiramente acredite com toda a minha alma.
Eu vivo essa intensidade e quando ela não está presente em algo, eu facilmente desisto. Mas porquê então eu desisti de coisas em que eu realmente acreditei, como a educação? Porque eu tive medo, porque eu não tinha alguém que me dissesse: Vai que tudo vai dar certo! Ok, eu tive mas essa pessoa não podia fazer muito mais do que me incentivar com energias boas (não me entenda mal, isso é uma grande coisa).
Sempre acreditei que nossas escolhas regem o nosso futuro e continuo acreditando que eu precisava ter esse contato com tantas coisas e pessoas diferentes, para me tornar a humana que sou hoje.
Acho fundamental tornar isso público, especialmente por ver tantas pessoas deixando a vida passar e esperando que algo aconteça para começar a viver ou realizar seus sonhos. Sonhe um sonho de cada vez, tenha sonhos de todos os tamanhos e cores, eles são inerentes à vida.
Viver é uma ação que sempre tem o eu como protagonista, isso não é egoísmo! A sua vida depende de você! Pare de esperar pela sexta-feira , por ganhar na loteria, pela promoção, PARE! Agora pense em quanto tempo você tem perdido o hoje. Quantos hoje você não viveu esperando pelo amanhã.
Eu vivi muitos, mas desde que tomei a decisão de viver cada etapa, um dia de cada vez, tudo foi diferente. Minha perspectiva mudou 100%.
Porque eu sei que posso ser uma pessoa melhor hoje, eu posso mudar o meu mundo hoje, eu posso fazer diferente hoje, amanhã será tarde. Amanhã será o dia que tememos, onde o mundo destruirá o que acreditamos, onde temos medo de ter filhos, onde não conseguimos sair nas ruas em segurança, amanhã, o mundo estará corrompido.


Ao som de
Simone & Garfunkel - Bridge Over Troubled Water
Legião Urbana - Pais e Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis