segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Quitando dívidas

To devendo o ultimo post de 2013...


Tudo passou tão rápido nesse último mês que eu mal consegui organizar minhas reflexões. Estou voltando à rotina só por esses dias, apesar de não ter saído de férias, tudo muda e o nosso ritmo fica uma doideira só.

No final do ano eu recebi um email da Paula - queridona que me ajudou a rever e reavaliar muitos pontos da minha vida - que falava sobre nossas reflexões de fim de ano. Sim, eu sempre olhava pra minha lista de resoluções do ano anterior e me arrependia de ter escrito tanta bobagem (hehe) e ter tanta esperança em mim.

A Paula propôs algumas reflexões mais positivas e eu gostaria de dividir com vocês a minha resposta, como um encerramento de 2013.

* Quais foram as lições mais belas que eu aprendi em 2013?
Aprendi que por mais fiel que eu seja às minhas crenças é preciso flexibilidade. Aprendi que às vezes você precisa mudar de ares, que um dia eu vou encontrar algo com que realmente me identifique e isso vai dar certo, não há nada de errado em mudar de rumo mantendo a coerência. Aprendi que preciso cultivar melhor as minhas amizades, e me dedicar àquelas que continuam comigo não importa o rumo que eu tome. Aprendi que as verdadeiras amizades podem ficar muito tempo sem contato, mas quando voltam é como se não tivesse passado nenhum dia. Aprendi a amar com a razão e desejar com o coração. Aprendi a amar.

* Que sonhos se realizaram?
Eu encontrei alguém especial, que me sacou de cara.

* Eu me conheço melhor agora porque trabalhei comigo, me tornei mais introspectiva, questionei minhas ações e pensamentos, refiz planos, meditei, pratiquei exercícios, fiz ioga e decidi que preciso ser mais leve.

* Eu fui transformada esse ano por pessoas que me apresentaram novos conceitos como a Paula Abreu que me apresentou à Barbara Sher. Eu fui transformada pelo ativismo, pela força que se levanta contra a violência, pelo amor puro.

* Eu deixo ir traumas e mágoas que vinham à tona frequentemente e me impediam de olhar pra frente, eu decido começar esse ano com o perdão. Começar limpando a caixa de entrada de tudo que me oprime, esvaziar as malas.

* A coisa mais incrível que descobri sobre mim mesma foi que posso fazer o que eu quiser, sou multi potencial e sou humana e por isso eu vou errar e desapontar algumas pessoas, assim como não vou atingir as minhas próprias expectativas algumas vezes.

É isso! Quer conhecer a Paula e sua voz transformadora? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis