quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Meu suco verde

Já que ontem eu falei do suco verde. Hoje vou explicar melhor.

Meu objetivo ao incorporar o suco verde à minha alimentação não é emagrecer, mas regular meu intestino que é meio chato e colocar alguma coisa saudável no meu café da manhã (acordo enjoada, chata e por isso é difícil eu tomar um café da manhã decente).
1º passo: eu faço cubinhos de clorofila no final de semana da seguinte forma: higienizo um maço de couve verde na água com vinagre; enxáguo bem, pico a couve e bato no liquidificador com meio copo de água; coloco a mistura triturada nas forminhas de gelo.
2º passo: diariamente coloco no liquidificador, três cubinhos de couve, suco de quatro laranjas e duas a três colheres de mamão picado (armazenamos algumas frutas já picadinhas na geladeira para facilitar o consumo). A nutri Carol do Saboridades (amo esse blog) indica ainda mais um ingrediente como você pode ver aqui. Eu tentei linhaça, mas não gostei e no fim deixei assim porque funciona para mim e o chá verde eu consumo gelado antes do treino.
Estou malhando 5x na semana, claro que eu sei que vou emagrecer, mas hoje meu objetivo é estar de bem comigo, com a minha saúde. Não gosto muito de malhar, mas gosto de correr e sei que para ter um melhor desempenho, preciso fortalecer minha musculatura e também perder peso. Além disso, eu e o Ric malhamos juntos e isso nos motiva, quando um não quer o outro incentiva vice-versa e compartilhamos um tempo legal juntos na academia já que ele trabalha todos os dias.
Minha alimentação por enquanto eu não mudei quase nada. O Ric cortou o refrigerante no final de semana, eu já quase não bebia agora que não bebo mesmo. E além do café da manhã eu só como menos no jantar porque não fico com muita fome depois de malhar, antes de malhar só água mesmo porque eu não consigo malhar se lanchar antes.
Basicamente é isso, hoje meu peso é 88 kg e minha altura é 1,70, portanto meu IMC está 30,4 indicando obesidade leve, eu sei que o ideal seria uma avaliação nutricional e tal mas no momento não estou a fim. Estou vestindo 44, que segundo a Meg Cabot, não é gorda (Haha, se alguém tiver o livro eu quero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis