segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um ano é muito tempo

E o ano chega ao fim!
Mas, e aquelas metas? Planos? É, eu sei...
Em fevereiro escrevi esse post bonitinho contando sobre como meus planos estavam indo de vento em popa e blablablablablablawhiskassachet. E agora com o final do ano, é claro que a gente volta e vê que mais um ano se passou (e eu nem sequer ouvi falar seu nome♪) e no meu caso, as metas não foram alcançadas. Eu não regularizei minhas dívidas, não emagreci, não me tornei uma pessoa organizada.
Isso me lembrou de um dia na aula de inglês do cursinho em que meu professor falava sobre quanto tempo cabe em um ano. A teoria dele sobre o porquê das pessoas desistirem do cursinho é que um ano é muito tempo, muitas coisas acontecem em um ano. E se você parar pra pensar, é verdade.
Por exemplo, nesse último mês eu adquiri mais conhecimento porque decidi estudar sobre um assunto específico e me aprofundar. Isso mudou meu modo de ver muitas coisas, mudou meus planos e objetivos.
Indo mais longe, eu mudei. Hoje eu sou uma pessoa diferente de quem eu era há um ano atrás. Há um ano atrás eu convivia com outras pessoas, tinha outras objetivos, outro grupo de amigos, frequentei uma comunidade cristã e isso me levou a determinadas atitudes diferentes. Hoje eu já não frequento mais essa comunidade, não convivo com as mesmas pessoas, hoje moro com o namorido na casa da mamis, tenho um emprego diferente, tranquei duas faculdades em um ano e ainda não decidi o que vou fazer no próximo ano.
Acho que deu pra entender que o mundo dá muitas voltas em um ano e nossa vida muda, não há nada de errado em mudar, eu sempre tive essa convicção. Hoje estou em um momento mais introspectivo, me envolvendo comigo, me conhecendo psico e fisiologicamente, estou aprendendo o quão mágica é essa casca que nos envolve.
Se eu vou fazer planos para o ano que vem? Mas é claro! Afinal, mesmo que eu mude de caminho de novo, é importante ter uma luz no fim do túnel a percorrer. Sou controladora demais para deixar a vida me levar... ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis