sexta-feira, 4 de junho de 2010

Farras Juninas

E estamos em Junho, mês frio, das festas juninas e dos namorados.
Estava me lembrando como eram as festas juninas da minha época de criança (apesar de uma pessoinha aí ainda julgar que sou uma). Mas enfim, acho que há mais de sete anos que não vejo uma Grande Festa Junina com tudo o que ela tem direito. Lembro que quando era criança, havia aqui perto de casa uma Instituição que fazia grandes festas com barraquinhas, brincadeiras e uma enorme fogueira, vinham pessoas de toda a cidade. Éramos felizes e sabíamos porque tudo aquilo era muito bom, mas hoje em dia já não fazem mais essas grandes festas familiares.
Ainda procuro algumas festas juninas e encontro, normalmente organizadas por grupos de jovens, de catequese e seminários. E estas normalmente são muito alegres, mas falta algo. Acho que aquela mistura de família e amigos onde todos se encontram e se conhecem. A inocência da infância também torna as coisas mais belas, mais puras.
E com esse friozinho nada melhor que as delícias juninas, não é mesmo!?
Adoroo.
Melhor ainda se for para dividir com boas e agradáveis companhias.
O cheiro do quentão fervendo, o barulho da pipoca estourando.
Ver uma enorme fogueira queimando e relembrar a infância, as brincadeiras.
E se esperam dicas sobre o Dia dos Namorados, apenas sejam felizes, com ou sem compromisso. Pois eu vou comemorá-lo com os amigos de fé!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis