sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu aprendi

Que o amor é eterno e único, o que muda é o ser amado, e esse pode ter que mudar muitas vezes até descobrir que o mais importante é amar a si mesmo, para que possa ser amado!
Que a saudade dói, mas tem o poder de nos fazer mais fortes e maduros, ou fracos e infantis, dependendo do que decidirmos.
Que eu posso ser o que eu quiser, isso só depende do meu pontapé inicial.
Que a felicidade só atrai mais felicidade, que posso transformar tudo a minha volta com um pequeno gesto, que me empenhar em fazer os outros felizes me faz feliz!
Que meus amigos são minha família e vice-versa, aprendi a valorizar cada pessoa que esteve ao meu lado nos momentos mais especiais.
Que amizade não se agradece, por isso hoje estou aqui, simplesmente ao lado de todas os amados, para todos os momentos.
Que as decepções podem deixar traumas, marcas profundas, ou simplesmente mudarem sua atitude frente as coisas, sem alterar seu caráter ou sua índole.
Que a coisa mais importante que se possui é a sua essência, e quanto mais forte você for para conseguir mantê-la, mais qualidade terão os frutos colhidos em seu caminho.
Que é necessário ter essência, princípios e saber defendê-los acima de tudo!
Que precisamos ter personalidade própria para assumir nossos erros e evoluir.
Que é importante ter responsabilidades, mas a vida não pode ser levada tão a sério!
Que quando não há nada a perder, não se precisa arriscar nada, apenas tentar. E às vezes, quando se tem tudo a perder, é necessário arriscar.
Que uma ligação não fará de mim a pior pretendente do mundo.
Que a espera é cruel!
Que a paciência é uma bela virtude que não possuo.
Que pode ser interessante andar por vales escuros e caminhos tortuosos, para se alcançar a vitória com mais gosto.
Que o que penso deve ser dito, que minha ideias e vontades devem ser transmitidas, mesmo que para encontrar oposição.
Que o mais importante é viver, que não há uma regra para ser feliz, mas muitos caminhos, e a felicidade não é um ponto de chegada, mas um modo de seguir em frente. E no final, ninguém disse que a vida seria fácil, que você superaria todas as dores e saltaria todos os obstáculos.
Pois também na derrota está o crescimento, e no crescimento há alegria.
E mesmo nos dias em que tudo parece estar errado, é só você fazer algo para mudar.
Lembre-se que alguém precisa tomar a atitude!
Porque deixar para o próximo?

2 comentários:

  1. Olá, quero te dizer que vc é super bem-vinda ao meu blog! Estou te seguindo tb! Adorei o texto! Super beijo!!!!

    ResponderExcluir

AddThis