sexta-feira, 18 de junho de 2010

Menina dos olhos

Um conto...
"Ela entrou na sala e me olhou nos olhos, não havia nada a dizer, nem mesmo o silêncio podia preencher o vácuo que havia entre nós, não sabia quem era aquela menina. Era já uma mulher.
Mas ainda tinha os olhos expressivos, intensos, como que a demonstrar tudo o que se passava em seus pensamentos, já não compreendia o que diziam aqueles olhos.
Os olhos mais lindos que já vi, olhos de diamante. Ela era uma péssima mentirosa, mas hoje esses olhos me enganam, me confundem.
E o sorriso, ah, o seu sorriso...
Um sorriso falso, como que forçado. Ela não queria estar naquela sala, isso era visível por seu sorriso, mas o motivo, apesar de seus olhos expressarem, eu não podia compreender. Seria apenas minha presença, ou isso não mais a incomodava.
A postura perfeita, o modo de falar, se expressar tão corretamente.
Fora minha menina, e hoje é a mulher de alguém. A mulher forte e decifrável, uma mulher que não tive o prazer de conhecer. Mas só dessa forma ainda me recordo com alegria da menina que esteve ao meu lado, que alegrou meus dias, aliviou minhas dores, acompanhou meus momentos mais felizes e tristes.
Hoje, uma mulher fria, forte, intensa.
Serei eu o único responsável por essa mudança?
Quem dera poder lhe provar o quanto amei e ainda poderia amar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis