sexta-feira, 7 de maio de 2010

(diário_03/06)

Vivemos dizendo que a vida é feita de pequenas coisas, mas a verdade é que ainda não nos convencemos disso. A vida é feita de pequenos detalhes que mudam nosso modo de viver; pequenos gestos que fazem a diferença nem nosso dia-a-dia: sorrisos que nos fazem sorrir, alterações em nossa "rotina" que nos fazem refletir, palavras que ditas ao acaso, nos fazem pensar: "afinal, o que é a vida? como vivê-la?"
Felicidade! Viver é ser feliz sem vergonha, chorar quando dá vontade, gritar quando a rotina nos sufoca, cantar sem saber a música (e disso tem gente que entende bem, né mãe!? né Fabiano!?), dar com a cara no chão e levantar, sorrir
e recomeçar, de novo e de novo e quantas vezes ela te derrubar. É roubar uma flor, um coração, e não permitir que a tristeza "seja" em você, pois na sua vida só pode haver espaço para a felicidade. Por mais que a vida te derrube, e faça alguns momentos tristes, lembre-se você É feliz.
Acorde de manhã abra a janela, olhe para o céu, mesmo que esteja chovendo, a chuva é bênção, renovação, purificação, e se houver sol, melhor ainda: será luz no seu caminho! Dê "bom dia!" aos vizinhos e se não tiveres vizinhos veja os anjos lha abrindo as janelas do céu com seus cantos sagrados, seus mantras de paz!
Repita pequenos gestos que há tempos não lembrava. Espreguiçe-se, e ao invés de dormir mais cinco minutinhos acorde cinco minutinhos antes, para valorizar a vida, nem que seja um dia, uma vez no mês, no ano,...
Crie um ritual de pacificação!
Essas pequenas ações podem fazer diferença hoje. Alguém pode precisar delas, e você nem percebe, olhe ao seu redor, sorria para seus amigos, para os seus desconhecidos, ria à toa. Lembra aquele amigo que você não vê faz tempo? Que tal mandar um torpedo, um e-mail, um scrap? Diminuímos as distâncias e afastamos os sentimentos.
Ame a sua vida! Pois é o que você tem de mais precioso!

(trecho extraído de um diário antigo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis