domingo, 9 de maio de 2010

Mãe!


Vento suave que aquece minhas manhãs, aconchego que acalma minhas noites; Sorriso que ilumina nossas faces, lágrima que no entristece, segurança que nos guia...
Fortaleza de nossos pensamentos, querer bem de nossas vidas, companheira de nossas angústias. Colaboradora das nossas conquistas, rocha que nos sustenta.
Tu és a tempestade de sentimentos mais intensa que pode existir, és riso e pranto, calma e agonia, força e delicadeza.
És mulher de riso fácil e choro também. Apoias nossas decisões sem medidas, e está ao nosso lado mesmo quando não sabes o rumo que vamos tomar. Estás a nos guiar e acompanhar todo o tempo. Nos observando, nos protegendo, como se pudesse até mesmo nos proteger de nós mesmos, de nossas decisões infantis, que nada condizem com o que nos ensinaste.
Sabes bem o que e como fazer, com serenidade e paciência, mas sabes quão difícil torna-se fazê-lo conosco. Com nossas manhas, teimosias. Sabes bem lidar com cada um de forma diferente, não pelo amor ser diferente, mas por ter que lidar com tantos gênio complicados. Aprendeste também a ser mãe dos genros, dos netos, e assim sendo muito mais. E por isso sofres mais, por teres encontrado em teu coração tanto espaço para tantos, cada um com seu jeito, seus defeitos e qualidades. Esses espaços ocupados em seu coração por vezes dóem muito, por saber que o ser amado não está ao seu lado, não está sob sua proteção. Quem dera pudesses ser mais, não é!? Mas és única, és mãe, amiga, mulher, guerreira. Que na sua fortaleza frágil, nos ensinaste a guerrear também.
Obrigada Mãe, por estares sempre ao nosso lado, por seres Mãezona em todos os momentos, e principalmente por teres escolhido ficar aqui ao nosso lado. Nos protegendo, nos amando de pertinho.
Obrigada, Mãe, por seres quem és, simples assim. Felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis