quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca..."

Hoje é um dia muito especial! É o meu dia!
Estou sem inspiração, mas achei que seria importante postar algo especial.
Como falei anteriormente do dom que partilho com minha irmã, postarei em primeira mão o presente de aniversário mais lindo que ela poderia me dar, já vou adiantando que é longo, mas é a minha história, e da minha pequena preferida?
"A vida me concedeu um desejo sem tê-lo pedido: ter uma irmã caçula.
No começo foi dificíl não aceitava, achava que você estava tirando o meu lugar, mas compartilhamos tanto durante estes anos que o laço que nos une não tem preço e durará para sempre.
Juntas esperávamos o Natal, juntas brincavamos, estudavamos ou melhor eu te ensinava a ler, escrever, etc..
Juntas vivemos o bom e o mau, as tardes em casa, muitas vezes sem fazer nada, ai enventavamos uma brincadeira como sempre, juntas demos muitas risadas assim como choramos muito tambem,a emoção dos primeiros amores. A vida era mais fácil porque a aprendíamos juntas.
Por todo esse mundo compartilhado, uma irmã é nossa amiga, mas também é parte de nós mesmas, como jamais alguém poderia ser. Uma irmã conhece as fraquezas do nosso coração e nos anima a superá-las. Só com uma irmã podemos ser sempre um pouco menina.
Com você hoje posso rir, posso chorar. Posso lhe contar tudo ou simplesmente ficar calada. Com você e com nenhuma outra amiga, sou eu mesma, sem disfarces.
Aquelas terríveis brigas...Nós nos dizíamos coisas muito duras, como eu vou te matar, tu não é filha da minha mãe, tu foi achada no lixo, etc... Agora nós duas rimos sem nos lembrarmos sequer por que tínhamos começado a brigar.
Entre todas as relações de afeto que podemos cultivar na vida, o carinho que nos une a uma irmã é único, indestrutível e não conhece jamais as distâncias, nem os silêncios.
Você jamais sera inoportuna para mim... eu sempre estarei disposta a te ajudar, sem que me importe a hora ou o dia.
Uma irmã nos escuta, nos consola, nos estende sua mão sem perguntas.
Quando a vida parece mais difícil... saber que conto com o seu apoio incondicional torna minha carga muito mais leve; posso expressar meus medos porque você entende exatamente de onde eles vêm e sabe como dissipá-los.
As pessoas que conhecemos nos acham parecidas. Como não ser se reconhecemos uma na outra o olhar familiar, os talentos especiais, os segredos compartilhados.
As mesmas raízes nos unem... o lar, as vivências, a memória, os sonhos herdados, os sonhos que começamos juntas.
Nunca nos faltam as palavras. Com uma irmã podemos conversar durante horas sobre temas sem importância, ou nos confessar a dor mais profunda sussurando no meio de uma multidão.
Contar com você deu à minha vida mais luz, mais alegria, mais confiança.
Nem sempre concordamos...Escolhemos percorrer caminhos diferentes.
Nossas opiniões, nossa maneira de enfrentar a vida podem ser diferentes...Contudo, todos os nossos problemas sempre têm solução.
Às vezes, quase como um espelho, nós nos refletimos uma na outra e, outras vezes, não podemos ser mais opostas. Mas, apesar de tudo, qualquer que seja a situação, nós nos queremos de forma incondicional.
Em diversos momentos agimos uma com a outra como irmã mais caçula e como irmã mais velha. As vezes me pergunto quem é mais velha?
Você está fazendo agora 20 anos, e parece que foi ontem que você chegou em casa bem pequenininha, minha caçulinha que agora virou uma mulher, não sei bem se uma mulher que nem eu me acho uma mulher, tantas vezes me acho uma menina e você é e sempre será a minha caçulinha.
Obrigada por me escutar sem me julgar, por me dar conselhos sem pressionar.
Obrigada por me ajudar a ter confiança em mim, e por me fazer saber, sem palavras, que você sempre vai estar ao meu lado.
O melhor de sermos irmãs é este sentimento tão profundo de poder dividir tudo. Ocupadas com interesses diferentes, mas sempre próximas. Lutando para alcançar nossas metas, mas sem nos perder de vista. Vivendo nossas próprias vidas, mas sempre juntas.
Sendo minha irmã, você foi testemunha tanto de minhas vitórias quanto de minhas derrotas.
Você sempre espera o melhor para mim, mas me aceita exatamente como sou.
Você agora é minha confidente e meu apoio, você me deu esperança e me ajudou. Por que sabe mais que ninguém de que preciso para seguir em frente.
Só com uma irmã podemos nos esquecer de algumas regras da amizade. Nós duas sabemos que não importam as circunstâncias, nem o momento, nem o tempo que tenhamos passado distantes... não existe uma brecha capaz de nos manter separadas se uma precisa da outra.
Minha Irmã, minha Amiga, fomos mudando juntas, mas para mim você sempre será a minha pequena mesmo sendo grande...
Não sei mais o oque falar de ti, pois você mesmo muitas vezes não acreditando, você é muito especial para mim, não tenho palavras para descrever o que sento por você. Te amo por tudo o que você fez por mim, minha pequenininha."

Tamara Fernandes

Um comentário:

AddThis